sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vinhos do Porto regressam a Lisboa

O melhor do mundo vínico do Porto e Douro promete invadir terras mais a sul. O Convento do Beato em Lisboa recebe mais uma vez o Porto & Douro Wine Show, entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro, um evento que começa no universo da enologia, atravessa a culinária e culmina com desfiles de moda.
FOTO: LUSA/JOSE COELHO
Para iniciados ou enólogos experientes, o evento que segue na sétima edição destina-se tanto ao público que dá os primeiros passos, como para aqueles que já dominam o 'bê-á-bá' das provas de vinhos.
Sexta-feira e sábado, o Convento do Beato em Lisboa recebe o Porto & Douro Wine Show 2012, uma iniciativa do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) que pretende unir o melhor da enologia do Porto e do Douro com as tendências da cozinha e da moda portuguesa.
Está garantida a presença de mais de 50 produtores com o selo made in Portugal. Decorrem também mostras e ações de degustação preparadas pelos chefes Jorge Cordeiro e Paulo Côrte-Real, referências da cozinha nacional, com a colaboração dos enólogos Pedro Sá e João Silva e Sousa.
O chefe Duarte Mathias apresentará as melhores propostas em LiveCooking.
Porque o vinho está na moda, há desfiles da coleção Outono/Inverno 2012 de alguns dos designers do momento, como a premiada Ana Segurado e as já consagradas Anabela Baldaque e Katty Xiomara.
As portas do Convento do Beato abrem ao público a partir das 15 horas de sexta-feira. O preço da entrada é de 5 euros para um dia e de 8 euros para os dois dias e já inclui a oferta do copo.

Sem comentários:

Enviar um comentário