domingo, 29 de julho de 2012

Filho da terra D´Oiro “ Paulo Costa “ a caminho da Argentina terra do tangos e vinhos, depois do nosso País irmão Brasil.


MEIA MARATONA DE MENDOZA | ARGENTINA


Rosa Mota e Paulo Costa

Padrinhos da prova que terá lugar na Capital do Vinho da Argentina



Rosa Mota, madrinha da Meia Maratona do Douro Vinhateiro (Portugal) e da Meia Maratona das Cataratas (Brasil), e Paulo Costa, criador e mentor da MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO, a EDP Meia Maratona do Douro Vinhateiro, serão os padrinhos da Meia Maratona de Mendoza (Argentina), após convite de Jaime Rios, do Ministério de Turismo da Argentina. 

Mais uma parceria que engrandece a prova do Douro Vinhateiro e Portugal. 

MENDOZA
Mendoza é a capital e a maior cidade da província de Mendoza, na Argentina. Localiza-se no oeste do país, nas bordas dos Andes, e é um importante polo de produção de vinho e azeite.


A região argentina de Mendoza é reconhecida pela produção de vinhos, das suas famosas vindimas e também pelo azeite e pelo turismo, pois conjuga paisagens maravilhosas, com um turismo ativo impressionante. 



Fevereiro, Março e Abril são os meses de colheita das uvas com grande turismo em todas as vinícolas.



Além disso, no começo de Março (sempre no primeiro fim de semana) há ainda a Festa da Vindima, que é uma celebração em homenagem à cultura vitivinícola, muito preciosa para a região. A belíssima festa inclui, por exemplo, um espetáculo de luz e som com centenas de dançarinos, com fogos-de-artifício ao final.

Sem comentários:

Enviar um comentário