quarta-feira, 28 de março de 2012

Real Companhia Velha propõe enoturismo na Quinta das Carvalhas

A produtora de vinhos do Porto e Douro Real Companhia Velha propõe uma uma "reunião com a natureza através de uma ‘Caminhada e Prova na Quinta das Carvalhas’, situada no Pinhão, em pleno coração do Alto Douro Vinhateiro.

A “quinta mãe” da Real Companhia Velha é uma das mais emblemáticas propriedades durienses, sendo considerada por muitos a quinta “imagem do Douro” porque permite uma amostragem do território e do que mais belo o Douro tem para mostrar, diz uma informação da Real Companhia Velha.
O monte das Carvalhas, que está a 600 metros de altitude e onde se desfruta de uma paisagem a 360 graus, é o ponto de "excelência" para a observação da propriedade e do Douro, acrescenta.
A proposta para visitar a Quinta das Carvalhas tem por objectivo ver o Douro "por dentro", com os diversos trabalhos da vinha, a apanha da azeitona ou a reconstrução dos tradicionais muros de xisto e os melhores ângulos da sua paisagem.
Ali admiram-se vinhas com mais de 70 anos e encostas com 70 graus de declive, o rio Douro, desfruta-se de fauna e da flora em simbiose.
Os percursos a pé são vários e podem ser definidos em função de cada grupo, dependendo da idade, da vontade de caminhar e até da sua coragem, diz a informação que acrescenta que o preço por pessoa é de 15 euros, com prova de vinho.
No final de cada visita, que está disponível todo o ano, os visitantes têm um tempo tempo e espaço para provas de vinhos do Porto e DOC Douro, havendo ainda a possibilidade de adicionar ao programa um almoço tradicional na Casa Redonda, situada no topo da Quinta das Carvalhas cujo custo é de 30 euros por pessoa. É obrigatório fazer reserva.

Sem comentários:

Enviar um comentário