segunda-feira, 19 de março de 2012

Esperados mais turistas nos barcos-hotel do Douro

 Para este ano é esperado "um aumento na ordem dos 8%, no número de turistas". 


O rio Douro reabre esta segunda-feira à navegação de barcos-hotel para época alta de turismo, depois da paragem do inverno que permitiu implementar o plano de manutenção e assegurar todas as condições de segurança entre Barca de Alva e foz do Douro.
Segundo o diretor delegado do IPTM do Norte e Douro, Joaquim Gonçalves, para este ano é esperado "um aumento na ordem dos 8%, no número de turistas que irão utilizar a via navegável" a bordo daquele tipo de navios.
De resto, já o ano passado se registou neste setor uma subida na ordem 21%, sendo que foram perto de 27 mil os turistas que escolheram os barcos-hotel para conhecerem a região que é património mundial desde dezembro de 2001. Mas a totalidade da procura, entre barcos-hotel, embarcações marítimo turísticas e embarcações de recreio, ultrapassou os 185 mil turistas que navegaram acima de barragem de Crestuma.
O Douro abrirá também esta semana ao transporte de mercadorias de granito para exportação a partir do Porto Comercial de Sardoura.
A delegação Norte e Douro do IPTM - Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos anunciou ainda que está a realizar trabalhos de requalificação nos cais da Régua e Pocinho que rondam os três milhões de euros e que vai possibilitar impulsionar, ainda mais, o turismo na região.

Sem comentários:

Enviar um comentário