terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O novo hospital de Lamego só deve começar a funcionar em abri

O novo hospital de Lamego só deve começar a funcionar em abril e não neste mês de janeiro, como estava previsto, revelou hoje o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).



Em declarações à agência Lusa, Carlos Vaz explicou que o atraso na abertura deste hospital fundamentalmente de ambulatório ficou a dever-se a atrasos em "questões técnicas", como climatização e informática.
O novo hospital de Lamego representa um investimento de 42 milhões de euros. É considerado um projeto inovador, que tem como objetivo reduzir o impacto do internamento na vida dos doentes e das suas famílias.
"Irá ter 14 especialidades médicas e médico-cirúrgicas e três blocos operatórios para fazer cirurgias de ambulatório", explicou Carlos Vaz, acrescentando que neste hospital ficará centralizada "grande parte da cirurgia de ambulatório de todo o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro".
Terá também "um hospital de dia grande, urgência básica com todas as áreas modernas que hoje se exigem e 30 camas de cuidados continuados", acrescentou.
Na opinião do responsável, o novo hospital representa muitas mais valias em relação ao atual, nomeadamente quanto às especialidades médicas.

FONTE                                                     1 PAGINA

Sem comentários:

Enviar um comentário