terça-feira, 24 de janeiro de 2012

FOZ CÔA Mais de 120 mil euros para a festa da amendoeira em flor


A câmara de Vila Nova de Foz Côa vai investir, este ano, mais de 120 mil euros na organização da Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios da região do Douro Superior e Vale do Côa.
O certame está agendado para o período compreendido entre 24 de fevereiro e 11 de março, prometendo levar àquele concelho do Douro Superior muita animação musical, eventos culturais e etnográficos.
"Vamos continuar a apostar na promoção turística do concelho, sendo o período das amendoeiras em flor a época alta do turismo na região do Douro Superior. Apesar de estarmos a atravessar uma fase de contenção orçamental, este investimento permite retorno económico para o concelho", disse à Lusa o presidente da autarquia de Foz Côa, Gustavo Duarte.
Segundo o autarca, em determinados fins de semana passam pela região cerca de 40 mil pessoas. "Vamos continuar a realizar as festividades à semelhança do que temos feito no passado, sendo evidente que queríamos apostar mais. Mo entanto, a atual conjuntura não permite ir mais além", acrescentou.
A programação do cartaz de festas é conhecido ao longo da semana que hoje se inicia, estando já confirmados os nomes de UHF, Paulo de Carvalho, Santa Maria, Quim Barreiros e José Malhoa. "Esta programação não nos envergonha mas, se não fosse a crise, poderíamos ir mais além", repetiu Gustavo Duarte.
Para além das visitas ao património classificado dos vales do Douro e Côa, também o Parque Arqueológico do Vale do Côa (PAVC) e Museu do Côa (MC) são muito procurados. "O ano passado, durante o período da amendoeira em flor, passaram pelo PAVC e MC mais de um milhar de visitantes", exemplificou o autarca.

Sem comentários:

Enviar um comentário